Intermediário de Crédito nº6428

Como poupar para o seu casamento

Casamento-Intermediário de Crédito -blog-

O casamento é um marco importante na vida, contudo também é um grande investimento. Por isso, é preciso preparar com antecedência o grande dia.

É importante consultar vários fornecedores e uma forma fácil de o fazer é ir a feiras de noivos uma vez que tudo aquilo que necessita está lá compilado. 

Terei de pagar tudo na mesma altura?

As despesas provavelmente não serão pagas todas na mesma fase, umas serão pagas antes do casamento, outras no dia do casamento e depois do casamento também haverá despesas a pagar.

Por isso é importante fazer um orçamento para que possa criar uma poupança para cobrir essas despesas.

Quais as despesas mais comuns?

As despesas comuns serão: Quinta, Conservatória, Lua de Mel, Alianças, Roupa dos Noivos, fotógrafo.

Estas serão as despesas mais dispendiosas sendo que existem outros serviços que podem ser personalizados e fazer com que o orçamento inflacione.  

E então como posso eu poupar?

Primeiro se existir alguma poupança ou investimento perceber se queremos incluir esse valor no casamento, senão teremos de criar outros mecanismos de poupança.

Outra forma é criar duodécimos, tirar do rendimento mensal uma percentagem do orçamento. Naturalmente quanto maior for a antecedência desse planeamento menor será o valor que terei de poupar mensalmente.

Exemplo.:  Se o planeamento do casamento for feito a 18 meses e tivermos um orçamento de 15 000€ e se não tivermos nenhuma poupança já criada sabemos que mensalmente teremos de poupar cerca de 830€.

Naturalmente quanto maior for a antecedência desse planeamento menor será o valor que terei de poupar mensalmente.

Contas feitas é só aproveitar o grande!